Química

Eu tenho essa mania de querer definir sentimentos. Não que eu conheça a todos e saiba categorizá-los com facilidade, apenas me inquieto com coisas indefinidas. Não deu para entender, certo? Vamos imaginar que, quando estou com quem quer que seja, há uma neblina pairando no ar. Rosa, verde, azul ou mesmo preta…

Pois bem, eu sei exatamente qual “cor” cada pessoa tem para mim (1: é mais fácil, obviamente, pensar a respeito disso quando estou sozinha e 2: sim, minha imaginação é meio esquisita, mas nós nos entendemos bem assim). Quando não tenho mais o que pensar da vida, fico tentando descobrir o significado das cores/pessoas para mim. É como se eu colocasse um pouquinho dessa fumaça em um tubo de ensaio e guardasse o líquido com uma etiqueta e o respectivo nome, sabe?

Poucos são os que marcam presença na prateleira. Todos os que estão lá possuem algum mérito, que geralmente não é mais que um detalhe aleatório que passa despercebido ou uma palavra dita no momento certo, ainda que por acaso. Todos os que estão lá são pessoas que me transformaram de alguma forma.

Sou um tanto extremista: ou gosto muito de você e desejo que tenha tudo de melhor na sua vida, ou simplesmente não ligo. Por isso, os frascos não costumam sair dali. Às vezes, por algum descuido ou acidente, as substâncias mais voláteis se perdem um pouco – outras, com o tempo, adquirem tonalidades mais bonitas e ficam mais concentradas.

E, bem, talvez por dentro eu tenha mesmo um laboratório. Só espero que as normas de segurança sejam respeitadas.

(Texto escrito em 2011, sem alterações.)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s